Volta as Aulas – Dicas para Estudo + Organização

0
95
Oi meninas e Meninos tudo bem? O tema de hoje e Volta as Aulas pois é nossas férias acabou e as aulas estão começando e precisamos nos organizar que tal se dedicar mais? Eu vou dar dicas de organização com seus estudos como se empenhar mais fiquem ligados!

dicas est 02

Organize o seu ambiente / Tenha um Lugar próprio para estudos 

Muitas pessoas dizem que isso é besteira ter um lugar só pra estudar você vai estudar do mesmo jeito. Errado você estando em um lugar tranquilo você fica mais a vontade relaxa mais e consegue se dedicar e acaba se ligando mais aos estudos e além do mais é um lugar só seu onde você pode guardar todos os seus itens escolares e não vai ficar gritando pro seu irmão alguém viu isso? viu aquilo? Coloque tudo lápis , Caneta , Cadernos , Livros , Papeis importantes , tudo relacionado aos estudos!  Faça seu lugar! e sem gastar muito dinheiro porta lápis que tal fazer o seu com apenas xícara e seus lápis e canetinhas? Somente isso  recicle invente !
dicas est 04

Deixe de lado coisas que fazem você perder a atenção!
Deixe pra trás tudo que perde seu foco , e sua atenção celular , Tablet , iPad , computador e outros use somente coisas que que vão fazer o seu futuro!
dicas est 05dicas est 06
dicas est 08Use uma agenda para anotar dever , provas , trabalhos 
Sempre se organize em uma agenda anote dever , trabalhos e sempre anote o dia da entrega você pode colorir e enfeitar como quiser !
dicas est 07
dicas est 09Defina sempre o seu tempo 
Sempre reserve um tempinho pra você estudar mais que esse tempo esteja sempre ao seu alcance nunca de mais e nem de menos!
dicas est 11

Use post-its e marca texto

Sempre use post-its para lembrar anotar alguma coisa importante eles são muito úteis não só em assunto de escola mais na sua vida também. Marca textos também são bem interessantes e úteis para  marcar coisas importantes no livro!

dicas est 12

Crie uma tabela

Crie uma tabela e estabeleça horários o que você vai estudar e coisas importantes!

 

Faça um comentário