Tem como melhorar a educação sem valorizar o professor?

0
63

Não é de hoje que vem sendo discutido o tema de educação em nosso país. De alguns tempos passados para o atual, vemos a desvalorização de professores pelos fatos de falta de interesse de alunos e pais e de agressões dentro e fora da sala de aula entre aluno e professor.

Várias pesquisas da última década comprovaram que o Brasil é um dos piorem em questão de qualidade da educação, o que não necessita de provas para nós brasileiros, já que observamos a situação em nossa vida diária.

Acredito que a educação no país é como uma construção em que todos precisam fazer sua parte para que haja uma obra final. Nessa cooperativa, o governo dá seu apoio e suporte para ajudar ao aluno, o professor faz seu papel de ensinar e o aluno de estudar. E a obra final é o aluno formado e novas ideias circulando.

Há um certo grupo de profissionais tentando nos convencer de que a tecnologia “pode mudar tudo”. De que ela é “a salvação dos nossos problemas”. A tecnologia pode nos ajudar no desenvolvimento, mas que ela pode entrar no lugar do professor, eu discordo.

Então, uma das medidas para melhorar a educação é a valorização do professor. E não ao contrário.

Faça um comentário