Será que é difícil ser elegante?

0
25

Queridas, gostaria de começar essas linhas com um pedido: busque na sua memória um exemplo do seu convívio de uma mulher verdadeiramente elegante. Achou?

Hum difícil, porque está cada vez mais raro encontrar a beleza no comportamento e nos detalhes.

Encontramos com facilidade mulheres com corpos esculturais, bem vestidas, maquiadas e penteadas, tudo impecável, até que você fique um pouquinho mais próximo e encontre pequenas atitudes que comprometem todo investimento que ela fez.

É normal as pessoas associarem a beleza e a elegância somente a aparência exterior, por isso vão as lojas, mas é claro que isto não está a venda.

Vamos então falar de algumas pequenas escolhas que fazemos desde a primeira hora da manhã até a hora de deitar, nas mais diversas ocasiões e que podem te tornar uma linda mulher.

* Cumprimente a todos e acrescente um sorriso, é tão elegante sorrir, portanto não economize!

*Não deixe de usar as palavras mágicas, ensinamos tanto para as crianças…

E quantos adultos não praticam mais? Por exemplo: por favor, com licença, obrigado, bom dia, boa noite…

*Reconheça as qualidades das pessoas através de um elogio sincero, isso acolhe e incentiva a cada dia melhorar.

*Passe longe das fofocas, picuinhas e assuntos que não lhe dizem respeito. Se alguém lhe trouxer uma “novidade” fresquinha da sua colega de trabalho mude educadamente de assunto.

*A discrição não está ultrapassada, então chegue suavemente nos lugares, fale com um tom de voz agradável e evite gesticular demais.

*Escute mais e fale menos; respeite a opinião alheia mesmo que seja o oposto da sua; não existe vencedor em uma discussão.

* Evite assuntos íntimos e constrangedores, pois que prazer você teria em ver uma pessoa se sentir mal?

*Oferecer carinho desobrigado, independente de datas especiais  é muito elegante!

* Ser pontual, cumprir com o que você prometeu e se não vai a um compromisso desmarque e não deixe ninguém esperando por você.

Há coisas que é Deus quem faz por nós, há outras, que são as pessoas que estão conosco, mas grande parte  do nosso crescimento é responsabilidade nossa. Ou seja, se você não investir e cuidar de si mesma, ninguém mais o fará. Não basta ser mulher, há bilhões de nós por aí, seja uma mulher que inspire confiança e que se tenha prazer em estar perto. Essas mulheres são raras, como uma fina jóia.

Faça um comentário