Sempre ocupada

0
33

Muitas pessoas têm a idéia de que “se manter ocupado” significa que você está trabalhando duro e vai ser mais bem sucedido.

Gerir o tempo não é sobre apertar tantas tarefas em seu dia. Trata-se de simplificar a maneira como você trabalha, fazer as coisas mais rápido, e aliviar o stress. Nesta lista, tem 10 dicas, e espero que lhe ajude a seguir a direção certa.

1. Concluir tarefas mais importantes em primeiro lugar.

Esta é a regra de ouro da gestão do tempo. A cada dia, identificar duas ou três tarefas que são mais importante para serem concluídas, e faze-las primeiro. Assim que elas estiverem prontas, um dia já foi um sucesso. Você pode seguir para as outras coisas, ou você pode deixá-las esperar até amanhã. Você terminou o essencial.

2. Aprenda a dizer “não”.

Ter muitas responsabilidades pode nos ensinar a fazer malabarismos e gerir o nosso tempo com tantos compromissos. Isso pode ser uma grande coisa.

3. Dormir pelo menos 7-8 horas.

A maioria das pessoas precisa de 7-8 horas de sono para os seus corpos e mentes funcionarem de forma otimizada. Você sabe, se você está recebendo o suficiente. Ouça o seu corpo, e não subestime o valor do sono.

4. Concentre-se na tarefa que você tem em mãos.

Feche todas as outras janelas do navegador. Coloque o seu celular afastado, fora da vista e em silêncio. Encontre um lugar tranquilo para trabalhar.

5. Começar cedo.

Quase todas nós somos empurradas pelo impulso de procrastinar. Parece tão fácil, e você sempre conseguem fazê-lo, eventualmente, por que não? É muito mais agradável e menos estressante começar o dia mais cedo fazendo alguma coisa. Não é que seja difícil, se você acabou de decidir com firmeza pode sim, fazê-lo.

6.Mantenha um estilo de vida que vai lhe dar o máximo de energia.

Trabalhe no seu dia, com um tempo, para fazer exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana, comer um almoço leve, e dormir o suficiente.

7. Defina poucas prioridades a serem cumpridas.

Selecione um máximo de duas coisas que são a sua maior prioridade, e planeje para trabalhar com elas.

8. Seja consciente da quantidade de tempo de TV / Internet / jogos.

Tempo de navegação, twitter, jogos ou assistir TV e filmes, podem ser um dos maiores drenos sobre a produtividade. Eu sugiro que você esteja cada vez mais conscientes de quanto tempo você gasta nessas atividades. Simplesmente para perceber como elas estão sugando seu tempo, daí você vai começar a fazê-las com menos frequência.

9. Tempo para completar a tarefa.

Em vez de dizer “eu vou estar aqui até que isso seja feito”, tente pensar: “Eu vou trabalhar nisso durante três horas.” A restrição de tempo vai empurrá-la para se concentrar e ser mais eficiente, mesmo se você acabar tendo que voltar e adicionar um pouco mais tarde.

10. Sua lista de coisas a fazer.

Uma das maneiras mais rápidas de se estressar é pensar sobre a sua enorme lista de coisas a fazer. Perceba que nenhuma quantidade de pensamento irá torná-lo mais curto.

Tudo o que você pode fazer é se concentrar em cada tarefa a sua frente.

Faça um comentário