Refrigerantes diet fazem as pessoas comerem mais, segundo pesquisadores

0
35

Ao entrar na dieta é comum optar pelos refrigerantes diet, com a promessa de zero açúcar e menos prejuízos para a silhueta. No entanto, essa tática não é tão válida quanto você imagina: de acordo com um novo estudo, quem consome esse tipo de bebidas costuma ingerir mais calorias na comida.

Os pesquisadores da John Hopkins Bloomberg School of Public Health examinaram pacientes adultos e seus hábitos de bebidas e calorias consumidas e o resultado surpreendeu: eles descobriram que quem opta pela versão sem açúcar acaba por ingerir mais no total do dia, engordando. Além disso, ficou claro que o consumo de bebidas diet aumentou consideravelmente nas últimas décadas, passando de 3% para 20% desde 1965.

Os cientistas acreditam que a contagem total de calorias pode ser explicada pelo fato das versões diet conterem adoçantes artificiais que estão ligados a uma maior ativação do centro de recompensas do cérebro, alterando a habilidade de controlar o apetite e aumentando a vontade de lanchinhos e salgadinhos calóricos.

Faça um comentário