Pinte a Sua Casa com as Cores de 2017!

0
51

Anualmente, as marcas de tintas realizam estudos de tendência e elegem as cores que serão tendência no ano seguinte. Em 2017, a Coral elegeu o azul Mergulho Sereno, um azul acinzentado e que transmite paz, algo essencial para os dias tensos em que vivemos; a Eucatex escolheu Azul Arquipélado, um tom vibrante e que transmite equilíbrio. A Pantone também escolheu um tom que expressa equilíbrio, mas optou pelo Greenery, uma cor que expressa a ligação do homem com a natureza.

A norte-americana Sherwin-Williams, que em 2016 surpreendeu ao escolher um tom de branco, apostou que a tendência será o Poised Taupe SW 6039, uma cor acolhedora e que é uma mistura de marrom barro e cinza. Para finalizar, a Suvinil escolheu um vermelho aviolado, um tom de vermelho que expressa a cultura brasileira. Abaixo, apresentamos ambientes com cada uma das cores para você se inspirar e pintar a sua casa.

Mergulho sereno, a cor da Coral

Quarto com a cor azul Mergulho sereno, eleita pela coral a cor de 2017.

Quarto com cor do ano eleita pela Coral. A escolhida pela Akzo Nobel, multifuncional que é responsável pela produção de tintas Coral no Brasil, é o Mergulho sereno, um tom de azul acinzentado. O tom transmite um equilíbrio e um aconchego, duas características importantes para um momento em que os moradores querem sentir aconchego ao chegar em casa.

Quarto com a cor azul Mergulho Sereno, eleita pela Coral a Cor de 2017.

Aqui, a cor mergulho sereno, eleita pela Coral para 2017, marca presença em uma sala.

O Azul Arquipélago, a cor da Eucatex

Sala azul vibrante com sofá cinza e composição de quadros.

Já a Eucatex, em parceria com a consultoria de tendências Tendare, elegeu o Azul Arquipélago como a cor de 2017, um tom de azul mais vibrante, mas que ao mesmo tempo transmite calma e tranquilidade.

Parede divisória com a cor azul arquipélago e sofá azul sofá azul.

As cores do ano eleitas não precisam estar, necessariamente, aplicadas na parede. Aqui, além de estar no muro que divide ambiente, a cor Azul Arquipélago está aplicada em uma banqueta.

 Poised Taupe SW 6039, aposta da Sherwin-Williams

Sala marrom barro e cinza.

Já a Sherwin-Williams, que todo ano surpreende com sua escolha e em 2016 optou por um tom de branco, investiu no Poised Taupe SW 6039, uma mistura de marrom barro e cinza. Como é possível ver nesta sala, a cor é bem neutra e tem o poder de transmitir modernidade sem deixar de ser clássica.

Banheiro no tom de cinza misturado com barro.

Esta sala de banho também ficou mais chic com a neutralidade e elegância do Poised Taupe SW 6039, eleito pela Sherwin-Williams a cor de 2017.

Cortina de Teatro, a aposta da Suvinil

Sala na cor Cortina de Teatro com tapete quadriculado.

A cor do ano da Suvinil é o Cortina de Teatro, um vermelho avioletado quente e aconchegante, batizado de Cortina de Teatro. A cor remete à cultura brasileira por ser do mesmo tom do corante extraído do Pau-Brasil, a brasilina.

Sala na cor rosa cortina de teatro com cortina branca e poltrona branca.

Sem deixar de expressar vibração, a cor Cortina de Teatro transmite um equilíbrio.

Greenery, a cor da Pantone

Cozinha com armário verde.

Já a Pantone apostou no Greenery, um tom de verde que mistura verde musgo e amarelo intenso. Nos ambientes e objetos decorativos, a cor recupera a sensação do diálogo do homem com a natureza.

Sala com parede verde móveis verde poltrona verde

Nesta sala, a Greenery, eleita a cor do ano pela Pantone, saiu das paredes e imprime o tropicalismo e a refrescância no mobiliário.

Faça um comentário