Os 12 piores presentes de Natal que alguém pode ganhar

0
146

Mesmo que a intenção seja boa, alguns presentes podem dar uma impressão errada do que você deseja à pessoa e outros podem até mesmo ofender o presenteado. Salvas algumas raras exceções, os presentes listados a seguir são escolhas bem complicadas e tem grandes chances de serem péssimos mimos e a não ser que você conheça muito bem a pessoa e tenha certeza de que ela vai gostar desse item, o ideal é optar por outro produto.


Porta-retratos
Com o mundo das fotos digitais online em que vivemos hoje, quase ninguém mais se importa com porta retratos, e quem ainda tem o hábito de usá-los certamente vai preferir escolher o seu próprio.

Vela aromática
Qualquer objeto aromatizado para o lar pode ser um desastre como presente e muito frequentemente eles tem cheiro de “velório” ou um outro cheiro ruim qualquer.

Vale presentes de loja
Totalmente presente-cilada. Você escolhe a loja e o orçamento, mas é o presenteado que tem que ir até lá comprar o presente. E o pior é quando o valor é baixo e a loja é cara.

Meias e cuecas
Esses são itens extremamente pessoais e que dependem muito de preferência. A chance de você acertar o gosto da pessoa é pequena, além de ser esquisito dar algo tão íntimo a um parente ou amigo.

Relógio-alarme
Esse é o típico presente que pode dar uma impressão bem errada sobre sua intenção. Ele diz claramente que você acha que a pessoa precisa se organizar e acordar no horário. A não ser que essa seja mesmo sua intenção, opte por outro item.

Livros de dietas
Outro exemplo da mesma categoria. Dar um livro de dieta ou receitas para emagrecer passa a ideia de que você acredita que a pessoa precisa perder peso. E isso não é problema seu, é?

Desodorante
Dar perfume já é complicado porque depende do que a pessoa gosta e a chance de errar é enorme, já optar por um desodorante pode ser considerado o maior desastre na história dos presentes. A não ser que você queira ofender o presenteado, vá em frente!

Sabonete
Sabonetes e outros itens de higiene passam a mesma mensagem que presentear com um desodorante. Além de serem algo íntimo, dão a ideia de que você acha que a pessoa não pode comprar os próprios produtos de higiene pessoal ou que ela não é muito asseada.

Utensílios de cozinha
A não ser que o seu presenteado seja fascinado por culinária ou seja um chef, muito provavelmente ele ou ela não gostará de ganhar um kit de colheres como presente de Natal.

Decoração
Decoração é algo muito pessoal e que depende muito de preferências de cada um. Não dê algo decorativo para a pessoa se você não é um expert no assunto e não sabe o que realmente combinará com a casa da pessoa.

Balança
Se existe um presente pior que um livro de dieta, é a balança. Será que o peso do seu presenteado é realmente da sua conta? Escolha melhor o que você vai dar e fuja desse presente de grego.

Agendas
Agendas também são itens que dependem muito de gosto pessoal. Há quem prefira com espiral ou ainda de brochura e também há quem não as use. Melhor optar por outra coisa.

Obs: Pode abrir exceção de alguns desses produtos se for o caso de um amigo secreto ou se o presenteado for muito próximo, pois são casos que você presentea com lembranças ou objetos que o presenteado precisa.

Faça um comentário