O que faço para mudar a minha alimentação?

0
19

Quando falamos sobre saúde e nutrição o assunto é vasto, abrange informações, entendimento, prática e muita dedicação.  Aqueles que um dia optaram por ter uma vida saudável tiveram que travar uma árdua mudança de hábitos (uma guerra!), mas hoje desfrutam dos resultados desta mudança. Porém sabemos que muitos não se encontram neste nível ainda e por vezes o que escrevemos parece mais “grego” do que outra coisa.

Vamos tentar simplificar… A cada dia mais vemos as pessoas se auto destruírem pelo que comem.  Hoje talvez você é jovem e não veja nenhum “mal” em comer “besteiras”, mas não é bem assim. Ao longo dos anos essa má alimentação pode afetar sua saúde em varias áreas e isso não tem nada a ver com falta de fé, pelo contrário, isso é uma fé inteligente.

Desde o inicio da Criação tudo do que precisaríamos para sobreviver foi criado por Deus: água, frutas, legumes, grãos, carne, peixe, dia (sol), noite (hora de descansar),etc.  Mas com a modernidade o ser humano, muito espertinho, pensou que iria fazer melhor que Deus. Tiveram uma “grande ideia” e inventaram todo tipo de “comida” rápida, industrializada, cheia de químicos, repleta de gorduras saturadas e ainda aparentemente mais barata. Mas o caro vem depois, os grandes problemas de saúde que o mundo vive hoje em dia!

Fiz uma lista super básica dos primeiros passos que alguém pode dar em direção em ter uma vida mais saudável. Vamos lá?

3 coisas que não fazem bem para você de jeito nenhum:

  1. Refrigerante, “sucos” em pó, “sucos” multiplicação (aquele que faz 2 litros com 5 tampinhas)  .
  2. Frituras (gordura hidrogenada)– Deve se evitar ao máximo, mas caso você não consiga abdicar totalmente, deve ser consumido somente em ocasiões especiais e muito especiais. Prefira também fazer em casa do que comer fora, você nunca sabe quanto tempo aquele “óleo” está lá e o que já passou por ali (por favor!!!)
  3. Doces   – Também devem se consumir somente em ocasiões especiais. São gostosos ao paladar mas não tem nenhum nutriente para seu corpo.

Acrescente em sua vida alimentos que tenham nutrientes, vitaminas e minerais.

  1. Água – No mínimo 1 ½ de água por dia . A Água limpa as impurezas e renova as células, algo necessário para o ser humano.
  2. 2 a 3 frutas por dia – São repletas de fibras, vitaminas e minerais.
  3. Legumes e vegetais – Acrescente na sua vida diariamente, uma bela salada, sopa, sucos naturas, etc.
  4. Exercite – 30 minutos diários. E você não precisa ir a uma academia para isso, temos dicas aqui no site de exercícios também. Ideia: coloque uma música no seu quarto e dance. Só não deixe ninguém ver, se não vão pensar que você é maluca.
  5. Descanse: Dormir é essencial para regenerar suas células, descanse, relaxe.

Fácil, não é? “Só isso?” Você pergunta… Sim, isto é o principio!

Lhe garanto, vale a pena!

(Por experiência de minha mãe)

Faça um comentário