O peso ideal

0
32

O nosso peso está diretamente ligado a nossa saúde, pois caso você esteja com alguns quilinhos a mais, o risco de você sofrer de algumas doenças como: diabetes, hipertensão e colesterol, é maior. Como o número de pessoas obesas aumento bastante nos últimos anos, isso significa que mais gente vem apresentando os problemas que acabamos de citar.

Portanto, é preciso estar sempre atento a este detalhe e adotar hábitos de vida saudáveis para controlar o peso. A alimentação, por exemplo, deve ser equilibrada, com bastante frutas, legumes, verduras, grãos e carne branca. Já produtos industrializados, ricos em gordura saturada, açúcar e sal não podem fazer parte do nosso cardápio.

A atividade física também é fundamental para manter a forma. De acordo com os especialistas, a prática de exercícios melhora o metabolismo, queima calorias, alivia o estresse, diminui o risco de depressão, melhor o funcionamento do sistema cardiovascular, fortalece os músculos, aumenta a imunidade, e muito mais.

Aqui um pequeno cadápio que pode te ajudar:
PLANO ALIMENTAR

Peso (kg)/altura(m)²

Para ser mais específico, pegue uma calculadora e multiplique a sua altura por ela mesma, isto é, se você mede 1,65m, multiplique este número novamente por 1,65, o que resulta em 2,7225. Agora divida seu peso por este número (digamos que você pese 50Kg): 50/2,7225. Seu IMC seria 18,3.

Se o resultado da conta ficar entre 18,5 e 24,9, seu peso é normal. Qualquer número diferente desse (acima ou abaixo), é melhor começar a se cuidar.

Cálculo IMC Situação Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal! Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso (sobrepeso) Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II 40,0 e acima Obesidade grau III

Abaixo tabelas que vão te ajudar a ver se está com o peso ideal:
altura e peso
Imc

Faça um comentário