Se
você não gosta de limpar, arrumar o seu lugar pode sentir como uma tarefa
demorado e de entorpecimento mental. No entanto, existem pequenos truques que você pode fazer para diminuir a sua carga e gastar menos esforço, mas ainda tem uma residência espumante de limpeza. Aqui estão algumas maneiras de ter um lugar limpo, sem o esforço de limpeza:

Tudo tem o seu lugar: Lembre-se que cada item tem o seu lugar em sua casa, e se isso não acontecer, encontre um lugar para ele. Organize suas coisas e certifique-se de que cada vez que você tira algo do seu legítimo lugar, você sempre tem que devolvê-lo para onde ele pertence quando terminar de usá-lo. Assim você vai impedir que a desordem.

iris-Scott-SleepyLee-1-36x36-IIHIHReduza as suas coisas: Se você tem menos posses, você vai ter menos confusão para lidar com eles. Esteja atento ao fazer compras, e não compre coisas que você não precisa, mesmo se você está tentado.

Tire os sapatos: tirar os sapatos antes de entrar em sua casa pode se sentir estranho, mas realmente ajuda a minimizar o tempo de limpeza. Você não terá que aspirar e limpar toda a sujeira e sujeira que você está pisando em todo o dia. Não será preciso dizer que você também deve limpar as patas de seus animais de estimação antes de deixá-los entrar em sua casa.

Tenha um tapete de boas vindas: Obtenha um tapete de boas vindas para que as pessoas possam limpar seus sapatos antes de entrar. Mesmo se eles estão pensando em tirar os sapatos antes de entrar, você terá menos trabalho para limpar, se toda a gente está limpando os sapatos antes de colocá-los em sua porta de entrada.

Não deixe as janelas abertas por muito tempo: Quando ventilar em seu quarto, certifique-se que você não está deixando as janelas abertas por muito tempo, ou a poeira vai começar a recolher.

Invista em um aspirador de mão: Esta peça útil vai ajudar a reduzir o tempo de limpeza. Tem alguns cabelos dispersos em torno de seu projeto de DIY? Basta chupá-los com um aspirador de mão, e a bagunça será limpo em poucos segundos. O aspirador de mão é um investimento que vai pagar por si mesmo ao longo do tempo.

Cubra o seu mobiliário: Você pode proteger seu imóvel com capas para que ele seja protegido de qualquer derramamento ou sujeira em sua roupa. Por exemplo, encontrar uma boa toalha impermeável para sua mesa ou investir em uma capa para o seu sofá, vai ser fácil jogar na lavagem.
Compre toalhas desinfetantes: Compre algumas toalhas desinfetantes para que você possa rapidamente limpar vazamentos ou manter a limpeza de uma área. Usando estas toalhas não vai se sentir mal, porque leva o mínimo esforço.
Comer no lugar direito: não coma lanches ao redor da casa, ou você vai encontrar-se com as migalhas e manchas em sua cama, sofá, ou no chão. Coma a sua refeição corretamente enquanto está sentado em uma mesa. Não tente ser multitarefa quando você está comendo, ou você vai acabar derramando em sua roupa, além de prejudicar a saúde.
Considere cuidadosamente animais de estimação: Antes de saltar para um compromisso de longo prazo para um amigo peludo, certifique-se de que você está sendo responsável por tudo que você vai ter que limpar. Se você não está interessado em continuamente aspirar pele, talvez, considerar raças que não vertem muito ou aqueles que não têm muitos pelos. Você também pode optar por um animal de estimação de baixa manutenção, tal como um peixe.
Dividir tarefas: Não gosto de limpeza? Tente trocar ou dividir tarefas com seu companheiro de quarto ou parceiro. Talvez você possa  cozinhar em vez de lavar a louça, ou compras de supermercado em vez de aspiração. Ofereça-se para assumir outras tarefas domésticas em troca de ficar impunes quando se trata de obrigações de limpeza.

Faça um comentário