O dia do TCC

0
15

No começo do penúltimo semestre, teve a matéria de pré-TCC, em que fizemos planejamento do que ia ser elaborado e apresentado no TCC. Para mim, foi um pouco difícil, pois sou uma pessoa indecisa. Apesar de que, na segunda semana, decidi que queria fazer algo relacionado à minha empresa. Mas como eu ia relacionar decoração sustentável com a comunicação visual? Então pensei: “Como a comunicação visual trabalha com isso, poderia fazer o logo, o layout do local de trabalho, mostrar como uso os programas de computador para criar as peças, entre outras opções”.

Então fui pedir opinião ao professor conselheiro da disciplina para eu saber qual dos tópicos tinha mais a ver com o curso. Ele disse que o TCC era meu, que eu poderia fazer o que mais me interessava e mais me dava bem, fiquei um pouco nervosa por dentro, já que queria a opinião dele, mas aceitei.

Arranjei uma saída: faço todos eles durante o penúltimo semestre e as férias, e depois escolheria o melhor a ser abordado no TCC. Mas no final do semestre com 80% dos tópicos prontos, veio o professor querendo um relatório da escolha do tema e do que já tinha sido feito. Contei o básico do que estava fazendo, mas fiquei com um pouco de medo de que nota ia tirar.

No final decidi que ia apresentar todos os tópicos, já que já tinha todos montados. Nas férias, fiz a pesquisa para saber o gosto dos consumidores, para saber se as imagens feitas seriam bem aceitas pelo público. Graças a Deus foi bem aceito.

Sobre a apresentação, fiquei tranquila, pois sabia exatamente o que ia falar. O TCC escrito fui fazendo enquanto fazia o TCC. Acabei fazendo tudo sozinha, apenas com uma pequena ajuda dos meus pais que trabalham na área, pois demorou um pouco para eu decidir a atividade a ser feita. E quando decidi, todos já tinham grupos.

Então achei o curso técnico nível médio. Precisa ter desempenho. No meu curso teve bastante aula prática, e foi da área que gosto. Então gostei muito do curso, apenas achei alguns professores exigentes e pouco flexíveis.

Faça um comentário