Escola

0
22

Todos sabem que a escola é lugar de estudar, mas não são todos que respeitam e obedecem isso. Muitos alunos bagunçam e não participam da aula. Algumas escolas já estão cansadas de avisar e conversar com os alunos e com os pais sobre o assunto, mas nada melhora o comportamento deles.

A escola está sendo esquecida por parte dos alunos. Parece que aquilo que aprendemos na 1ª, 2ª série, foi esquecida, ou eles fazem de vingança por não gostarem da escola.

Há  programas, principalmente do governo, para incentivar os alunos. Não fará mudanças tão logo, mas irá ajudar. Professores, coordenadores e funcionários serão preparados para esses tipos de alunos.

Isso é o que o governo promete. Será que devemos confiar nisso? Será que, quem precisa de preparo, não são os alunos? Os alunos de 7ª, 8ª série precisam de preparo/treino duro, porque no futuro, durante o emprego nada será fácil. A escola devia “pegar duro” com os alunos, para dizer que nada é fácil na vida.

Começar com palestras de formação; depois dar castigos (por sala ou por aluno) pra quem fizer bagunça; aí da 8ª serie em diante, pegar tão duro, que para saber se aluno aprendeu, se o aluno está realmente estudando, fazer igual ao meu curso de inglês, dar uma prova a cada 2 semanas.

Outra sugestão é espalhar câmeras pela escola, e ter uma sala em que vigiem  as cenas, e saber quando acontecer de o aluno fazer algo errado.

Digo tudo isso para mostrar como o aluno reage e deve reagir. Mostrar como é e deve ser a vida deles dentro e fora da escola.

Faça um comentário