Domine e prepare-se para estas 15 questões de entrevista de emprego

0
43

As primeiras impressões são tudo, fazendo um bom durante uma entrevista de emprego pode muito bem prender-lhe no emprego dos seus sonhos. Entrevistas podem ser desesperador, especialmente se é para um trabalho que você realmente quer. A única maneira de acalmar seus nervos é fazer muita preparação com antecedência para que você esteja pronto para sua entrevista. Leia sobre para 15 perguntas mais comuns na entrevista.

Me fale sobre você

Esta questão normalmente toma cerca de 1 ou 2 minutos para responder e será o seu passo elevador. Você quer dar-lhes um breve resumo de quem você é como pessoa e mostrar como você argumenta. Não vagueie sobre sua história pessoal. Converse sobre destaques de posições ou escolaridade de trabalho e como você pode contribuir para a empresa com sua formação e experiências.

Saiba o que a empresa está procurando. Se preza habilidades técnicas, anime-se. Mostre as qualidades necessárias para o emprego que está sendo entrevistado.

Antes da entrevista, anote suas realizações-destaque, e  não se esqueça de trazê-los durante o seu discurso elevador.

Quais são seus pontos fortes e  fracos?

Pense sobre o que os outros dizem sobre você quando você está tentando chegar com sua lista de suas forças.

Escolha pontos fortes que alinhem com as cultura e meta da empresa. Se você estiver aplicando um início inadequado, destaque a sua capacidade de multitarefa e de tomar a iniciativa.

Um fator importante para quando for escolher esses pontos de destaque é para se certificar de que eles se relacionam para a posição de sua candidato.  Por exemplo, se você estiver aplicando para uma posição de recursos humanos, falar sobre suas habilidades interpessoais.

Por qual salário você está procurando?

Você não tem que responder essa pergunta na entrevista, e você pode tentar desviar a esta pergunta, até que você tenha recebido uma oferta. Diga aos entrevistadores que pretende adiar a conversa salário até o tanto de você saber que você está certo para o trabalho.

Por que você quer trabalhar para nós?

Leia tudo o que puder sobre a empresa, incluindo sites, artigos de jornais e revistas, profissões dos funcionários e quaisquer boatos. Se você ou algum de seus amigos conhecem as profissões da empresa, você precisa descobrir como a empresa da laços em sua própria carreira e futuro.

Onde você se vê em alguns anos?

Pense sobre como você pode seguir em frente a partir da posição que você está de olho. Descubra o plano de carreira natural e adeque a sua resposta para a empresa.

Tente ser honesto, mas não ao ponto onde você faz você olhar como um candidato atraente, como dizendo que quer trabalhar para a sua concorrente, ou algo muito pessoal como se tornar uma mãe.

Atenha-se exemplos profissionais; eles não querem ouvir sobre o seu plano de vida pessoal.

Você está entrevistando com outras empresas?

Tente não passar muito tempo sobre esta questão e responder brevemente. Um simples sim, e mencionando o fato de que você está aberto a oportunidades irá fazer o truque. Você também pode dizer que este trabalho em particular é a sua primeira escolha. Lembre-se, a honestidade é sempre a melhor política, e não mentir e dizer que você está entrevistando em certas empresas quando você não está.

O que você que fazer para a nossa empresa?

várias versões desta questão, que também inclui “O que você vai fazer quando você estiver em [cargo x]?”. Quando você está se preparando para a entrevista, pense por que você iria fazer um bom trabalho na posição e que medidas você tomaria para conseguir isso.

Traga novas ideias e exemplos do que você tenha feito no passado, que beneficiou seus empresas anteriores. Um truque que vai ajudar a empresa visualiza-lo na posição é dizer-lhes exatamente o que você faria nas duas primeiras semanas de trabalho. Seja específico sobre o que você gostaria de realizar,assim será mais crível e impressionante.

Por que você quer deixar ou por que você deixou seu último trabalho?

É compreensível se você foi demitido devido à economia. Você não tem que compartilhar os detalhes sujos, mas você deve ser sincero e falar que a sua empresa teve de abrir mão de um número X de pessoas ou o departamento estava sendo reestruturado.

Se você está saindo por causa de uma situação negativa, não se esqueça de falar mal de sua antiga empresa ou patrão. Ela apenas reflete mal em você se você faz. Você pode se concentrar no fato de que você está olhando para o crescimento e que você sente esta empresa parece ser o passo na direção certa.

Você tem alguma pergunta para mim?

Fazer boas perguntas podem revelar muito de sua personalidade e pode ser a parte mais importante da entrevista. Tire algum tempo para elaborar, perguntas muito pessoais bem pensada que exigem mais do que um “sim” ou “não” como resposta.

Não faça perguntas que parecem ser demasiado assumindo e que fazem você soar como você acha que conseguiu o emprego. Não tente se concentrar em salários, benefícios, e ser promovido. Concentre-se mais no que você pode fazer para a empresa e não o que a empresa pode fazer por você.

Use seu bom senso durante a entrevista sobre quantas perguntas são adequadas.

Quando você teve que lidar com o conflito no escritório, como você resolvia?

Tenha cuidado quando você está abordando esta questão e certifique-se que você não é amargo ou negativo em sua resposta. Você deve sempre ser positivo, porque isso reflete o fato de que você tome bem conflito. Falar sobre um problema que você enfrentou (de preferência não é algo que você criou) e detalhe os passos que você deu de forma proativa para resolver o problema. Os melhores exemplos vêm de suas experiências passadas.

Testando sua sabedoria e experiência

Certifique-se de que você pode viver até suas reivindicações em seu currículo e carta de apresentação, porque o seu entrevistador pode tentar testar os seus conhecimentos e experiência.

Por exemplo, ele pode fazer-lhe perguntas em seu campo ou obter a sua opinião profissional sobre alguns eventos atuais que acontecem em sua especialização. Outra maneira de testar o seu conhecimento é para orientá-lo através de um cenário de exemplo que você pode enfrentar neste novo trabalho, e perguntar como você resolveria o problema.

A melhor maneira de se preparar para essas perguntas é ler o máximo que puder sobre a indústria que você está aplicando para, e retocar em itens no seu passado. Dê-se tempo para pensar sobre como você iria resolver o problema que eles apresentam para você, e não se apresse a sua explicação. Mesmo se você não chegar à conclusão de o gerente de contratação está procurando, eles podem ficar impressionado com o seu processo de pensamento.

Fale-me sobre suas conquistas

É sua hora de brilhar quando você fala sobre suas realizações. Certifique-se de que você está se preparando com antecedência para a questão conquista.

Anote três possíveis passado ganha relevantes para a empresa ea posição que você está aplicando para, e a prática articular suas respostas. Faça o seu melhor para ser mais específico e, possivelmente, jogar em números para realmente fazer backup de suas respostas. Por exemplo, dizer algo como “Como resultado da realização x, números de receitas aumentaram ano x por cento sobre o ano passado.Isso realmente vai mostrar o seu gerente de contratação como mais-valia para o crescimento da sua empresa passado e revelar o seu valor como um empregado.

Fale-me sobre suas falhas

Tenha cuidado ao escolher quais as falhas que falar, porque pode ser um sucesso ou um fracasso resposta.

Seja honesto em sua resposta. Não escolher um exemplo fraco, onde a falha não era verdadeiramente um flop. É muito dizer se você está desconfortável com a pergunta. O entrevistador pode vê-lo como alguém que não pode assumir a responsabilidade por seus erros e crescer com ela.

Você quer ter certeza de que tudo o que você falar, você é capaz de explicar como você se recuperou mais forte do que nunca e como você tomou medidas para assegurar que o erro nunca mais aconteceu.

Como seus colegas de trabalho descreveriam você?

É hora de falar você mesmo! Realce suas características positivas, e certifique-se que você não está trazendo à tona seus defeitos. Você só deve trazer coisas negativas se você for solicitado a fazê-lo.

Pense novamente sobre o que seus colegas de trabalho e chefes disseram sobre você em seus últimos comentários. Isso irá ajudá-lo a formular sua resposta.

Qual era seu último salário

Lembre-se, você não tem que revelar qualquer coisa que você não está confortável com o gerente de contratação. Você pode responder a esta pergunta indiretamente, dando o entrevistador um intervalo que você está esperando.

Faça um comentário