Como agradar a Deus

0
11

Muitas pessoas cometem o erro de pensar que Deus requer a perfeição de nós. Elas podem não dizer isso, mas, no fundo, pensam. Esta ideia fixa as faz perder a esperança em serem de Deus… elas tentam, tentam, e como nunca conseguem chegar àquele lugar inalcansável, elas desistem de si mesmas e, consequentemente, de Deus.

Mas eu lhe digo, Deus não é como nós. Nós, seres complicados, esperamos perfeição uns dos outros e, não importa quantas vezes provamos estar errados, continuamos com expectativas, por isso nos desapontamos, por isso nos isolamos das pessoas com aquela velha conversa: “Eu prefiro ficar só do que confiar em alguém novamente.” Bem, me desculpe dizer isso, mas, vamos encarar a verdade: ninguém pode confiar em você também!

Seres humanos não são confiáveis, então, o melhor que você pode fazer sobre isso é aceitar as pessoas como elas são. Deus, que é Perfeito, faz isso. Por que nós, seres imperfeitos, não podemos fazer?

Deus nunca complica as coisas, Ele Se agrada muito facilmente.

Mas, isso não significa, de forma nenhuma, que não devamos lutar para agradar a Deus. Na verdade, alguns cristãos pensam que agradam Deus apenas fazendo o mínimo possível: indo à igreja uma vez por semana, fazendo a coisa certa na maioria das vezes, e confessando sua fé nEle. Deus não é complicado, mas também não é qualquer um. Ele não compactua com este tipo de fé. Para Ele, é melhor que você não acredite nEle do que ter uma fé morna.

Deus é Espírito e a única forma de se comunicar com Ele é através da fé. Você realmente não pode ter um relacionamento com Deus baseado na boa sensação que você tem aos domingos pela manhã ou nas lágrimas que você derrama cada vez que ouve falar da crucificação. A fé não é um sentimento e não é necessariamente ir à igreja, ler a Bíblia ou orar (e pedir orações).

Se você quer agradar a Deus, a primeira coisa em que precisa trabalhar é na sua fé.

Fé é acreditar em algo que você ainda não consegue ver.
Fé é acreditar que Deus está bem aí ao seu lado, vendo cada movimento seu, ouvindo cada respiração sua.
Fé é buscar a Deus ao invés de buscar aos outros quando você está se sentindo triste ou precisando de um ombro para chorar.
Fé é fazer a coisa certa, mesmo quando isso lhe deixa mal com os outros.
Fé é ser diferente e ir contra tudo o que pertence a este mundo.
Fé é ficar longe do mal e fechar a porta todas as vezes que ele aparecer.
Fé é focar no que Deus prometeu, não importando as circunstâncias à sua volta.

Este é o primeiro passo para agradar a Deus: use a sua fé – não apenas na igreja, mas principalmente fora dela.

A fé é boa para nós. Não complique isso, apenas faça.

Fonte e inspiração: Cristiane Cardoso

Faça um comentário