Cansada de lorota

0
25

Uma das qualidades mais admiráveis no ser humano é o cuidado que ele tem com sua palavra.

Não dá para dissociar o que somos do que falamos, ou seja, somos definidos pelo que dizemos no dia a dia.

Honradez e dignidade conquista-se com a verdade e valem mais que dinheiro e posição. Mesmo que você tenha pouco, mas se empenha em sempre cumprir seus compromissos, você é uma pessoa séria e merece respeito.

Um exemplo claro do quanto a falta de seriedade com a palavra é desagradável é o que vemos nas campanhas políticas. A cada eleição os candidatos fazem todo tipo de promessa para fisgar votos.

Repararam que, quanto mais promessas, mais atrativo ele fica, mesmo que elas não sejam cumpridas nunca.

Aliás, como está cada vez mais raro ter pessoas com decência e caráter! Creio que precisamos de uma lei que obrigue o promitente político a cumprir o que propõe. Diminuiria tanto blá, blá, blá. Não acham?

Quem valoriza sua palavra é forte, tem dignidade e lisura.

Não fica em dívida com ninguém. Não permanece em cima do muro. Não diz uma coisa hoje, amanhã outra e depois outra. Não é incoerente em suas posições.

Não ensina uma coisa e faz outra.

E se isso é tão importante no plano humano, imagine no espiritual! O Próprio Senhor Jesus sintetiza de forma esplêndida esse ensino: “Seja tua palavra sim, sim e não, não”.

Ele, na Sua individualidade e postura, zela tanto pela Sua Palavra, a ponto de dizer: “O céu e a Terra passarão, mas as Minhas palavras jamais passarão.”

Por essa razão, podemos ter a segurança em confiar nEle.

Então, se você falou ou assumiu um compromisso, mesmo que aparentemente insignificante, lute para cumprir. Não existe desonra e vergonha maior que aquela causada por você mesma.

Lembre-se: sua palavra é a expressão máxima de você!

Faça um comentário