5 dicas para criar a maquiagem de Carnaval perfeita

0
17

Seja para desfilar na avenida ou para, desde já, aproveitar os bloquinhos de rua, contamos tudo o que você precisa saber para montar um look incrivel
O Carnaval pode ainda estar há algumas semanas de distância, mas isso não significa que você não pode já preparar a sua maquiagem para a folia.

Mesmo que você decida não usar uma fantasia, sair do comum com a maquiagem é um jeito de deixar o look mais divertido e dia a dia para trás.

1.Deixe as paletas sóbrias de lado
O que mais caracteriza um look de Carnaval são as cores fortes e o brilho. Ou seja, deixe a sua paleta básica para o dia a dia e invista nas cores que você não usa sempre. “O destaque são os glitters, as cores, as lantejoulas, as sombras coloridas e com efeito glossy (efeito molhado) e os cílios postiços… Tudo que deixa o rosto com cores bem alegres assim como o clima da folia”, .

2.Não esqueça do primer
Com o calor e toda a dança, é impossível a maquiagem durar no rosto e não derreter durante a festa ou enquanto você sai atrás do bloquinho de rua. Por isso, um primer é essencial, tanto para o rosto quanto para a região dos olhos. “Borrifar água termal antes de aplicar a maquiagem também ajuda, já que deixa a pele mais viçosa e hidratada por seu efeito leve”, aconselha Zeni.

3.Esqueça o pincel
Na hora de aplicar o glitter no rosto, usar o pincel pode fazer sujeira, porque o brilho é muito soltinho e não gruda direito nas cerdas. O ideal é você usar os dedos mesmo para fazer essa aplicação, é a melhor forma para você colocar o glitter no olho e não ficar com o rosto inteiro brilhando. Mas, se ainda assim o brilho invadiu o seu rosto, use uma fita adesiva para tirar os brilhinhos da pele.

4.Não existem regras
Se você quer fazer um olho mais marcante e boca nada, olho nada e boca super chamativa ou os dois, não importa: para o Carnaval não existe certo ou errado quando se fala em maquiagem. O principal é você seguir um look que gosta e pensar na harmonia de brilhos e cores.

5.Atenção às tendências
“Para esse Carnaval a tendência é ousar das sombras glossy, que tem efeito de gloss nos olhos, com cores bem vibrantes como rosa, verde, azul, lilás, além do glitter prata, dourado e dos coloridos. Também acredito que o efeito do rímel e os cílios postiços coloridos estarão em alta tanto na avenida como nos blocos. O glitter também fará sucesso se utilizado no corpo, como no colo e nos ombros. As aplicações de lantejoulas e cristais ao lado dos olhos, têmporas e o delineador com cristais também são queridinhos para essa época de folia.

Boa tarde lindas, espero que gostem

Faça um comentário