3 horríveis hábitos de aprendizagem que você pega na escola

0
31

Passou madrugadas na biblioteca estudando para testes? Você quis reler material de aula para estudar? Estes hábitos de estudo de seus dias de escola poderia ser prejudicial para a aprendizagem no trabalho. Abaixo, confira quais hábitos vai te machucar mais e como evitá-los.

Se você não sabe como aprender bem, você está basicamente ferrado.

“Precisamos continuar a aprender e lembrar todas as nossas vidas, –  escrevem os autores do livro: “A ciência do aprendizado bem sucedido” – Ficando à frente no trabalho leva o domínio de habilidades de trabalho e colegas difíceis … Se você é bom em aprender, você tem uma vantagem na vida.

Roediger e McDaniel, alguns autores do livro, ambos os quais são psicólogos da Universidade de Washington, em São Louis, argumentam que não entendem – a um nível cultural como funciona o aprendizado.

“Ensinar e estudar é em grande parte uma mistura de teoria, sabedoria e intuição“, escrevem os autores.

Só recentemente a aprendizagem foi submetido ao rigor empírico da psicologia cognitiva – que apareceu muitos dos maus hábitos que muitos de nós pegou na escola.

Aqui estão alguns exemplos de formas terríveis de aprender novos conceitos:

Revendo a matéria

Quando você quer preparar para uma prova ou um simulado, o seu estudar” provavelmente consistia de debruçado sobre os mesmos textos por horas.

Mais de 80% dos estudantes universitários dizem que releitura é a sua estratégia de estudo principal. Os autores citam três razões pelas quais ele não funciona:

  • Releitura leva uma eternidade. Você poderia aprender melhor, em um curto período de tempo, com outras estratégias.
  • Estudos mostram que várias leituras de um texto não fornecem nenhum benefício para recordar.
  • Ele engana vocês Dominar um texto não é o mesmo que dominar as ideias por trás dele. Relendo um texto dá-lhe uma “ilusão de saber.” Você está ficando super familiarizado com o que um texto diz, mas apenas superficialmente.

Ao invés de reler, teste a si mesmo. É melhor para o cultivo de recordação de longo prazo.

Congestionamento

Brown, Roediger e McDaniel repetidamente bater reunido prática“, o que você e eu sabemos como amontoamento – o estudo rápido, intenso de um texto ou técnica por um curto período de tempo.

Sintetizando várias décadas de pesquisa, os autores observam:

Práticas reunidas nos dá a sensação de calor de mestria, porque estamos laçando informações através de memória de curto prazo, sem ter que reconstruir a aprendizagem a partir da memória de longo prazo A fluência adquirida através da prática reunido é transitória, e nosso senso de domínio é ilusória “.

Verdadeiro domínio do material, os autores enfatizam, vem através de reconstrução do conhecimento. Isso significa forçar-se a recordar a sua compreensão de um assunto da memória, que você pode cortar com técnicas como a recuperação, elaboração e geração.

Fornecendo o seu estilo de aprendizagem”

Você provavelmente já disse que você é um aprendiz visual ou auditivo.

Você pode estar enganado.

A ideia de que os indivíduos têm diferentes estilos de aprendizagem tem sido em torno de tempo suficiente para se tornar parte do folclore da prática da educação e parte integrante de quantas pessoas percebem a si mesmos“, escrevem os autores.

A premissa básica diz que as pessoas recebem e processam novas informações de forma diferente“, eles continuam. Além do mais, a teoria afirma que as pessoas que não recebem informação em seu estilo de aprendizagem preferido escrito, ouvido, etc estão recebendo o eixo pedagógico.

Este sentimento, os autores insistem, é tóxico, uma vez dizendo que você tem um estilo de aprendizagem e não outro dá-lhe um corrosivo sentido, equivocado de potencial diminuída.

Se você se identifica como alguém com um “baixo cinestésicacapacidade de aprendizagem, então você provavelmente vai desviar-se de atletismo, escalada, dança, yoga, ou qualquer uma das várias maneiras de tirar proveito de ter um corpo. Se você se identifica como um aprendiz “meio-auditivo”, então você vai transformar-se longe de ouvir música, palestras, etc. Tomando-se a ter uma especialidade – e muitas fraquezas está empobrecendo.

Em vez disso, Brown, Roediger e McDaniel incentivam-te a adotar uma ideia de “inteligência de sucesso”: uma atitude de trazer todas as suas ferramentas para a mesa de aprendizagem. Sim, você tem diferentes tipos de inteligência o modelo do psicólogo da Universidade de Cornell, Robert Sternberg disse que é analítica, criativa e prática -, mas isso não significa que você tem um certo “tipo” de aprendizagem.

Em vez disso, quando você está tentando dominar uma ideia, abordá-la com a amplitude de suas inteligências. Ao invés de ter o seu estilo de aprendizagem”, limitando a sua capacidade, use todos os sentidos para aprender que você tem disponível para você.

Faça um comentário