3 formas de reagir aos problemas

0
210

1. Você se desespera.

Ao se ver nessa situação você logo começa a chorar, liga para uma amiga para contar a má notícia, atualiza o seu status no Facebook, alertando a todos sobre o seu estado de espírito naquele momento. É normal você ter uma reação emotiva diante de um problema inesperado, mas no caso da “desesperada” essa reação persiste. A tristeza começa a dar lugar à angústia, que logo a deixa deprimida, e você só sabe reclamar e duvidar de tudo. As consequências surgem rapidamente. Você já não consegue dormir direito, começa a tomar calmantes para poder trabalhar, perde a fome, ou o contrário, começa a comer descontroladamente, e muitos outros problemas começam a se desenvolver por causa da primeira reação de desespero.

2. Você entrega tudo nas mãos de Deus.

Assim que recebe uma informação negativa, você se entristece, mas logo faz uma oração, pensando: “Não sei como resolver esse problema, então vou entregá-lo a Deus e esperar que Ele resolva por mim.” Ou então: “Ele está vendo tudo que estou passando, logo fará alguma coisa a respeito.” E você pensa que é realmente o que Ele quer que você faça, como uma boa cristã, como uma demonstração de confiança. E geralmente isso nada mais é que uma preguiça disfarçada!

Eu já passei por isso, posso falar por experiência própria. Eu pensava que o problema estava fora do meu alcance e que tudo que eu podia fazer era confiar e Deus me tiraria daquela situação. Mas mesmo quando temos direito a algo que está na lei, por exemplo, precisamos recorrer a ela para usufruir! As promessas de Deus funcionam da mesma forma. Na maioria das vezes que temos essa reação estamos mesmo é com preguiça de agir a nossa fé.

A única reação que realmente traz solução para os problemas é essa:

3. Você age de forma inteligente.

Você até fica triste, chateada, em alguns casos até perplexa, porém é só num primeiro momento. Mas logo coloca a sua fé em prática, pensando: “Não tem problema, eu não vou deixar isso assim. Vou à luta, não vou parar, vou começar agora a buscar maneiras para mudar isso.” Infelizmente, pouquíssimas pessoas têm essa reação!

Portanto, se você quer conquistar, bata de frente com o problema. Você não pode desistir de seus objetivos, nem ficar sendo sentimental a cada dificuldade. Confiar em Deus é acreditar que Ele vai à sua frente. Mas para isso você precisa seguir a diante!

Faça um comentário