13 passos caso deseje alcançar o sucesso

0
6

Sempre avaliamos a nossa vida pensando no que falta fazer, o projeto que ainda saiu do papel, um comportamento padrão que não vencemos. E, só depois de muita coisa ter acontecido, consideramos nossa trajetória bem sucedida. Ás vezes, para atingir esse clímax na vida e se aproximar da pessoa que queremos nos tornar, não é necessário dedicar-se para desenvolver novas habilidades, adquirir mais conhecimentos ou viver experiências mais intensas. O sucesso pode estar nas desistências!

Inclusive, estas desistências são universais – valem para qualquer projeto de vida -, independente das várias definições de sucesso que cada um de nós carrega. Nesse sentido, umas coisas serão fáceis de desapegar e outras podem estar um pouco mais enraizadas, então confira a lista de 13 coisas que você deve parar de fazer se deseja ter sucesso em qualquer aspecto da sua vida.

1. Desista do estilo de vida despreocupado

“Cuide de seu corpo, ele é o único lugar que você tem para viver” - Jim Rohn

Tudo começa com um estilo de vida saudável. Se você quer conseguir algo, primeiro, você precisa cuidar da sua saúde, investindo em uma dieta saudável, atividades físicas.

2. Desista da mentalidade de curto prazo

“Você só vive uma vez, mas se você fizer isso direito, uma vez será o suficiente.” – Mae West

Pessoas bem-sucedidas definem metas de longo prazo, e elas sabem que essas metas somente serão alcançadas a partir de hábitos de curto prazo. Ou seja, hábitos não podem ser vistos como apenas algo que você faz todo dia; eles precisam ser incorporado na sua personalidade.

3. Desista de pensar e agir pequeno

“Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras perto de você.” – Marianne Williamson

Se você não tentar e aproveitar grandes oportunidades, ou permitir que seus sonhos se tornem realidade, você nunca liberará seu verdadeiro potencial e o mundo nunca se beneficiará do que você poderia ter alcançado. Então, explore suas ideias, não tenha medo de falhar, muito menos de ter sucesso.

4. Desista de suas desculpas

“É a direção da vela, e não o sopro da tempestade, que determina o seu curso na vida.” – Randy Davis

Você é responsável por sua vida – não importa o ponto de partida, fraquezas e falhas do passado – e perceber isso é assustador, mas também excitante. É preciso deixar de lado desculpas que nos limitam e nos impedem de crescer pessoalmente e profissionalmente. Ser dona da sua vida é a única maneira de se tornar bem sucedida, pois ninguém cuidará dela mais que você mesma.

5. Desista de ter uma mentalidade fixa

“O futuro pertence àqueles que aprendem mais habilidades e as combinam de maneira criativa.” – Robert Greene

Pessoas com mentalidade fixa acham que seus talentos ou sua inteligência são simplesmente traços fixos que sozinhos as levará ao sucesso. Eles estão errados: não tem como atingir o sucesso sem trabalho árduo.

É preciso investir diariamente uma quantidade imensa de tempo no seu próprio desenvolvimento pessoal, aprender novas habilidades e mudar sua mentalidade para que ela possa beneficiar sua vida e aumentar seu potencial. Lembre-se: quem você é hoje não é quem você tem que ser amanhã.

6. Desista da “pílula mágica”

“É preciso querer ser feliz e contribuir para isso. Se ficarmos na posição do espectador impassível, deixando para a felicidade apenas a entrada livre e as portas abertas, será a tristeza que entrará.” -Émile-Auguste Chartier

O sucesso da noite para o dia é um mito. O que funciona mesmo é fazer pequenas melhorias contínuas, a cada dia, ao longo do tempo, e que lhe proporcionarão os resultados desejáveis. É por isso que você deve planejar o futuro, sem deixar de se concentrar no dia que está à sua frente.

7. Desista do seu perfeccionismo

“O perfeccionismo e a realidade não coincidem algumas vezes.” – Michell J. Santana

Nada será perfeito, não importa o quanto tentemos. Muitas vezes, a possibilidade de fracassar, ou até mesmo o medo do sucesso, nos impede de tomar uma atitude e colocar em prática as nossas ideias. Na espera de que as coisas se ajeitem para depois agir, muitas oportunidades são perdidas.

8. Desista de ser multitarefa

Você nunca alcançará seu destino se você parar e jogar pedras em cada cachorro que latir para você.” – Winston S. Churchill

Pessoas bem-sucedidas sabem disso; por isso, não importa o que seja, uma ideia de negócio, uma conversa ou um treino, estar totalmente presente e comprometido com uma tarefa é indispensável.

9. Desista da sua necessidade de controlar tudo

“Algumas coisas dependem de nós, e algumas coisas não dependem de nós.” – Epicteto, filósofo estóico

Diferenciar esses dois pontos é importante. Saiba que, na maioria das vezes, a única coisa que conseguimos controlar é a nossa atitude em relação a algo. Portanto, desapegue das coisas que você não pode controlar, e se concentre nas que você pode.

10. Desista de dizer sim a coisas que não te ajudam

“O mais importante que aprendi a fazer depois dos quarenta anos foi a dizer não quando é não.” – Gabriel García Márquez

As pessoas bem sucedidas sabem que, para atingir seus objetivos, eles terão que dizer NÃO a certas tarefas, atividades e demandas de seus amigos, familiares e colegas. A curto prazo, você pode entender como sacrifício todos estes “nãos”, mas quando seus objetivos se concretizarem, tudo terá valido a pena.

11. Abandone pessoas tóxicas

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive.” – Jim Rohn

Pessoas com as quais passamos mais tempo, agregam características à nossa personalidade. Se você gastar tempo com pessoas mais atualizadas do que você, não importa o quão desafiante que possa ser, você se tornará mais bem sucedido. Examine suas relações e verifique se não é necessário fazer alguma adaptação.

12. Desista de sua necessidade de ser aceito

“Nesta profunda aceitação de seu ser natural está a semente de sua transformação. E quando ela vem por si mesma, então é um crescimento.” – Osho

Pense em si mesmo como um nicho de mercado. Haverá muitas pessoas que gostam desse nicho, e haverá indivíduos que não, não importa o que você faça. Isso é inteiramente natural e não há necessidade de se justificar. A única coisa que você pode fazer é permanecer autêntica, melhorar e dar valor a cada dia da sua vida.

13. Desista da dependência das mídias sociais e da televisão

“A televisão matou a janela”. – Nelson Rodrigues

Estar online direto e assistir televisão impulsivamente são doenças da sociedade de hoje. Estes meios nunca devem ser uma fuga de sua vida ou de seus objetivos, apenas distrações para uma vida bem vivida. A menos que seus objetivos dependam deles, você deve minimizar (ou mesmo eliminar) sua dependência e direcionar esse tempo para coisas que possam realmente enriquecer sua vida.

Você provavelmente já alcançou o sucesso em algum aspecto da sua vida, mas está precisando apenas mudar a perspectiva para enxergá-lo. Que tal uma visão mais leve rumo ao sucesso?

Faça um comentário