10 dicas de viagem minimalistas que vão te ajudar a economizar espaço na mochila

0
28

Eu costumava ser um empacotador notório. Irracional. Quanto mais se viaja, mais se percebe o quão bom ele é para não se preocupar sobre como lidar com um monte de bagagem desnecessária. Metade das coisas que eu utilizava para embalar ficou enterrado na minha mala toda a viagem, peso extra para absolutamente nenhuma razão. Comecei a (principalmente) seguir a abordagem minimalista para embalagem, e é feito de viajar ainda mais agradável. Aqui estão 10 coisas que você pode fazer para embalar mais leve e viajar melhor.

1. Planeje suas roupas antes do tempo.

Ao invés de jogar em cada peça de roupa que você já teve, conte o número de dias que você vai viajar, e planeje o seu conjunto de roupas para cada dia (e da noite, se necessário).

2. Pegue apenas os artigos de higiene necessários.

Se você estiver hospedado em um hotel, eles terão shampoo, condicionador, sabonete, e muito provavelmente loção. Alguns hotéis ainda têm escovas de dentes e creme dental, mas isso é menos comum. Não coloque uma tonelada de produtos de higiene pessoal você sabe o lugar que você estiver hospedado terá. É um desperdício de espaço! O mesmo vale para um secador de cabelo – a maioria dos hotéis terão estes, e eles ocupam uma tonelada de espaço em sua mala.

3. Não traga as coisas que você acha que “poderia” precisar.

Você provavelmente não vai precisar deles, a menos que você esteja indo para algum lugar onde você absolutamente não vai ser capaz de comprá-los, pule os carregadores de telefone extras e apenas seja bom em manter o controle do que você traga.

4.Pegue um par de sapatos que vão combinar com várias peças de roupas.

Eu sempre embalei ou usei um par de sapatos que são muito versáteis, para que possam ser colado para cima ou para baixo e são confortáveis para caminhar. Pense: sapatilhas pretas ou botas de salto baixo?. Sapatos ocupam muito espaço mala, por isso os menos pares são melhores.

5. Não traga tecnologia que você não precisa.

Se você estiver indo em férias, abrace-o. Não coloque o laptop se você não precisa dele para o trabalho; em vez disso, traga algo menor, como um tablet ou apenas o celular, se você precisar.

6. Traga ebooks em vez de livros físicos.

Eu entendo, eu sou uma leitora, e eu sei que as dores de tentar enfiar um livro de capa dura em uma bolsa. Você pode carregar o seu aplicativo com livros sem fim, sem ocupar qualquer espaço mala em tudo, e o livro será o mesmo de qualquer maneira.

7. Use sua roupa mais pesada no ônibus.

Se você está viajando, use seus sapatos mais pesados / volumosos e blusas no ônibus. Dessa forma, você não tem que enfiar uma peça gigante em um pequeno saco, e você ainda vai ter que trazer o seu favorito par de sapatos na viagem sem se preocupar com eles pesando sua bagagem para baixo.

8. Enrole suas roupas.

Em vez de dobrar suas roupas, role-os firmemente (como um rolo sushi). Isso é mais eficiente e ajuda a manter a roupa livre de rugas.

9. Escolha a mala correta.

Escolha uma mala que é espaçosa, mas compacta. Eu gosto das malas de mão com rodinha que tem um zíper que permite se expandir se for necessário. Eles ainda são pequenos o suficiente para colocar em um compartimento de bagagem, mas o espaço extra permite alguma margem de manobra.

10. Faça uma lista de bagagem.

Desde que você está cortando as coisas que você está trazendo, é inteligente para fazer uma lista dos fundamentos reais para que você não esteja esquecendo do necessário. Seja seletivo com a sua lista, e não adicione itens que você não precisa. Você consegue fazer isso!

Faça um comentário